• Guilherme Bonini

O flâneur

Atualizado: 24 de fev.

Processo de criação do projeto lírico idealizado como framedrama.


O flâneur é um framedrama que explora a solidão de um indivíduo em busca de um existencialismo numa multidão inexistente, no universo urbano de Araraquara, interior de São Paulo.

Projeto lírico que faz parte de uma trilogia que tem como objetivo reflexivo a subjetividade narrativa sobre a valorização da vida.

O projeto fez parte da grade de programação de exibições do Cultura em Rede Araraquara em maio de 2021.


Framedrama


A obra propõe ao espectador uma vivência artística reflexiva, no resgate ao conceito frânces flâneur "o perambulador". Uma releitura que parte do teórico Charles Baudelaire à contemporaneidade social, trazendo como inspiração a obra clássica de Edgar Allan Poe "O homem da multidão". A idealização criativa desenvolve uma narrativa em frames, uma poesia visual que explora a identidade subjetiva do ser humano em isolamento social.


A obra foi inteiramente criada em frames digitais, composta por um total de 338 fotografias. O termo "framedrama" é uma forma de expressão artística proposta por intencionalmente, por utilizar a tecnologia de fotos digitais justaposta com elementos sonoros, um campo de artes direcionados ao narrativo de uma dramaturgia subjetiva.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Memórias